Meditação para ativar a Sushumna


A Sushumna é um dos mais importante dos canais de energia. Situa-se no eixo da coluna vertebral (cerebro-espinhal) e flui da extremidade inferior da mesma até chegar a extremidade da cabeça, entre o chakra da garganta e o do coração.

Esta meditação irá ativar a Sushumna e trará sensações de grande sutileza e intuição. Isto fará com que saiba que está a entrar numa percepção da esfera além do físico.

Postura: Sente-se na Postura Fácil com a coluna ereta e aplique um suave Jalandhara Bandha.



Com os cotovelos relaxados ao lado do corpo, eleve as mãos de modo que elas se encontrem em frente ao peito, na altura do coração. Com as palmas voltadas para fora, enganche os polegares e dobre os outros dedos em punhos. Puxe ligeiramente para fora com os polegares entrelaçados. Se não se concentrar corretamente os polegares tenderão a cair.

Mantra: Entoe WAA HE GUROO seis vezes de forma monótona. As primeiras duas repetições são num tom baixo, “masculino”, projetado a partir do diafragma, e as seguintes quatro são em um tom mais alto, “feminino”, através do nariz.

Em cada repetição do mantra concentre-se num Chakra, começando com o primeiro e indo até o sexto, em cada ciclo.

A concentração no primeiro e segundo Chakras acontece com o tom baixo, a concentração nos seguintes Terceiro, Quarto, Quinto e Sexto Chakras acontece com o mantra cantado no tom mais alto, que vibra do nariz.

0 comentários:

Enviar um comentário