Meditação Xamânica


Como sabem, há variadíssimos tipos de meditação! Hoje vamos partilhar uma meditação xamânica. No próprio xamanismo, existe uma grande quantidade de técnicas de meditação utilizadas pelas diferentes culturas xamãs. Cada linhagem de xamãs pratica técnicas específicas.

1.    Mantenha o seu corpo direito, a coluna apoiada numa almofada. Respire com intensidade pelo nariz e solte o ar pela boca, dê três respirações profundas.

2.    Agora permita que o ar entre suave e vá acompanhando o fluxo respiratório, descendo pelo seu corpo. Sinta como o corpo se vai soltando aos poucos. Entre num estado de relaxamento profundo.

3.    Imagine que uma pena de ouro desce do infinito e entra pelo seu chakra da coroa (no topo da sua cabeça) e vai limpando todos os seus chakras percorrendo o seu canal da individualidade, activando vórtices de energia.

4.    Acompanhe todo o processo respirando profundo e calmamente. O seu corpo vai ficando cada vez mais leve e a pulsação faz-se sentir em todos os seus chakras.

5.    Entregue a esta pena dourada toda a densidade do seu corpo, e permita que a negatividade: pensamentos, sensações e sentimentos, sejam varridos através da acção desta pena dourada. Mantenha-se no fluxo respiratório.

6.    Com o corpo pleno de energia cósmica, leve sereno e vibrante, faça a conexão com a energia da terra. Permita que pelos seus pés, o contacto com o centro da terra se faça. Sinta os seus pés como raízes que entram na terra, e conectam com um vulcão de luz vermelha no coração da terra.

7.    Respire… deixe que o seu 1º chakra receba esse vulcão de energia. Ele vai avançando pelas suas pernas, preenche toda a pelve, estimula o seu chakra base, e com fortes jactos de energia, sai pelo seu 7º chakra. Respire e numa erupção forte, ele arrasta toda a negatividade e a escuridão que há em si.

8.    Esta energia expande-se para os lados. Sinta esta expansão. A energia de fogo queima, no seu campo toda a energia densa que está nele. Respire, e veja o seu coração ser transformado pela lava deste vulcão, em diamantes que brilham, expressando a luz do SER que habita nele.

9.    Respire e imagine o seu Xamã, aquele curador interno que possui o dom de curar todas as suas feridas do passado e pode transformar o seu presente em algo bom, leve e tranquilo.

10.    Respire, observe o seu Xamã perceba como ele é e o que ele lhe expressa. Respire e deixe que a energia dele se conecte com a sua.

11.    O Xamã tem o poder de fechar seus círculos de medo, culpa e dor. Escolha o círculo da sua vida que está pronto para ser fechado, aquele círculo que não necessita mais manter.

12.    Respire, ele traz uma flor de lótus branca e deposita nos locais do seu corpo que necessitam de cura. Finalmente, ele coloca uma outra flor nas suas mãos. Ela simboliza o fechamento de um círculo e o início de um outro círculo. Receba esta flor com toda a luz que a acompanha.

13.    Que o amor floresça, que a suavidade e a harmonia estejam nos seus pensamentos. Respire, respire, irradie esta qualidade de energia para o planeta.

0 comentários:

Enviar um comentário