Transmutar Sombra em Luz

       
Nesta meditação, vamos trabalhar a escuridão, centrado na luz.
  1. Respire, busque um lugar tranquilo para meditar, sente-se numa cadeira, ou almofada, mantendo a coluna recta. 
  2. Traga para o seu coração os sentimentos de amor e ternura. Lembre-se de situações onde o seu peito se encheu de sentimentos bons, respire e permita que esta energia possa aflorar. 
  3. O ser humano é invadido constantemente por sentimentos densos, o lado sombra é muito evidente neste planeta, isto amplia a sombra do inconsciente colectivo deste planeta. Respire, respire e saiba que a sombra nada mais é do que os sentimentos densos que lhe inquietam como medo, culpa, dor, ansiedade e angústia.
  4. Respire e expanda os sentimentos bons e leves que está a sentir para cada célula do seu corpo. Quando se está na luz, pode ver-se com maior clareza a escuridão.  
  5. Respire e mergulhe no seu coração, perceba que ele tem uma parte iluminada, cheia de muito amor e uma parte de escuridão. Sob esta parte, há sempre uma criança sem amor, carente, cheia de privações. Respire e olhe para esta parte de forma amorosa. Imagine-se com ela no seu colo, perceba os seus medos e os sentimentos densos que crescem dentro dela, tentando descobrir onde estes sentimentos estão alojados no corpo dela.
  6. Respire profundamente e imagine que com a sua mão tira estas energias, como uma mãe ou um pai amoroso que protege e cuida. Respire e diga à sua criança que está tudo bem, que vai protegê-la. 
  7. Respire e visualize acima de si uma estrela de três pontas, respire e abra o seu coração, confie, confie e entregue ao seu Mestre a criança que está no seu colo. Permita que a sua criança assustada possa receber a energia da unidade, do amor.
  8. Respire e uma energia dourada que vem do seu Mestre, que o envolve completamente e deixa a sua criança cheia de luz. As suas feridas estão todas preenchidas de luz, curadas. Os seus sentimentos de insegurança e medo dão lugar a sentimentos suaves e ternos.
  9. Respire e recolha a sua criança no seu coração. Agradeça ao seu Mestre, respire novamente profundamente e espalhe esta luz dourada em todo o seu campo. 
  10. Devagar, abra os olhos.

0 comentários:

Enviar um comentário