Meditação glandular



Esta meditação simples mas poderosa se desenrola em três etapas e afecta a glândula pituitária, a tiróide e o timo respectivamente.


  1. Respire várias vezes profundamente para relaxar o corpo, sentado confortavelmente numa cadeira ou numa almofada. Deixe a parte superior do seu corpo entrar num rodopio suave que vai no sentido dos ponteiros do relógio enquanto coloca a sua língua no céu da boca. Faça isto durante 2 ou 3 minutos. Isto estimula a glândula pituitária.
  2. A seguir, enquanto está sentado e direito, incline devagar a sua cabeça para a frente até que o seu queixo toque quase o seu peito. Fique nesta posição alguns segundos e comece devagar a inclinar a sua cabeça para trás e pare quando ficar desconfortável de maneira a que esteja a olhar para o céu. Fique nesta posição durante alguns segundos e depois volte a por a sua cabeça na posição normal. Incline-a depois devagar para o lado até onde conseguir começando pela esquerda e depois para a direita mantendo alguns segundos em cada uma das posições. Isto estimula a glândula tiróide na área da garganta.
  3. Por fim, comece a bater levemente a área no centro do seu peito, 6 cm acima donde acaba a caixa torácica. Faça isto durante 1 ou 2 minutos. Isto estimula a glândula do timo.


Esta meditação encoraja a actividade destas três glândulas cruciais no nosso corpo que libertam as hormonas controladoras da: felicidade, metabolismo, crescimento e sistema imunitário.

1 comentários:

Olá Daniela!
O resultado deve ser muito bom!
Tenha uma excelente semana!
Abraços.

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

Convido para que leia e comente “A DESPEDIDA DE TEDDY LOMBARD” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

Enviar um comentário