Meditação por Etapas


1ª Parte
  1. Acomode-se confortavelmente 
  2. Solicite a sua conexão com o Divino
  3. Visualize ou imagine uma luz dourada impregnando todo o ambiente
  4. Durante 1 a 5 minutos, faça respirações abdominais profundas
  5. Faça sete respirações abdominais profundas e vigorosas
  6. Permaneça focado apenas na sua respiração, focalizando cada etapa desta (inspira, retém, exala, retém) sinta que toda energia estagnada está a ser eliminada (ao inspirar, absorve essa luz pelo topo da sua cabeça, que impregna todo o seu ser e ao exalar ela proporciona a eliminação de toda energia estagnada, todo stress acumulado).
  7. Permaneça em quietude, apenas a observar. Se algum pensamento, emoção, sentimento ou imagem que lhe o/a acompanharam durante o dia ou semana vierem à sua mente, observe-os passar, eles fazem parte do seu passado, preocupações e aspirações, também passam. Focalize apenas o momento.

2ª parte
  • Comece, então, a concentrar-se em cada parte do seu corpo, proporcionando o relaxamento à sua pele, músculos e nervos. Ao concentrar-se numa parte do seu corpo, esqueça-se de tudo o resto, sinta como se somente essa parte existisse, sinta-a relaxando, sinta toda a tensão a dissolver-se, faça uma respiração profunda e relaxe inteiramente essa parte do seu corpo. Poderá sentir a energia a envolver essa parte do seu corpo, uma sensação de calor, frio, dormência ou formigamento, então aproveite, entregue-se, absorva o relaxamento.
  • Comece pelos seus pés, sinta os dedos dos seus pés, planta, calcanhares, dorso dos pés e tornozelos; quando os seus pés estiverem relaxados, passe para as suas pernas, dos tornozelos até os joelhos, sinta relaxar cada músculo das suas pernas, proceda da mesma forma para: as suas coxas, dos joelhos até os quadris. Toda a área dos seus quadris, nádegas e órgãos genitais; área do abdómen, músculos do abdómen e órgãos internos; toda a área do tórax; costas da base da coluna até o pescoço, músculos das costas e vértebras da coluna; braços dos dedos das mãos aos ombros, dedos das mãos, mãos, pulsos, antebraços, cotovelos, braços, ombros; pescoço, músculos do pescoço, garganta e cordas vocais; cabeça, queixo, maxilares, boca (a língua deve ficar solta e repousar suavemente), nariz, faces, orelhas, olhos, pálpebras, testa, nuca, topo da cabeça.
  • Sinta-se inteiramente relaxado. Agora tudo é possível,  pode realizar tudo o que desejar.

3ª parte

  • Sinta que a luz, a energia, estimula o seu coração, o seu centro cardíaco. Está a ser tomado por um intenso amor. Esse amor preenche todo o seu peito e o fluxo aumenta cada vez mais. Quanto mais se concentra nesse amor e agradece por o estar a receber, mais esse amor se intensifica. Esse amor envolve todo o seu corpo. 
  • Concentra-se em todo o seu corpo. O amor é tanto, que parece querer explodir. Deixe-o explodir em energia. 
  • Então compartilhe essa energia. Imagine um oceano. Imagine que a água é pura energia cósmica.
  • Imagine agora que toda a humanidade está mergulhada nesta energia. Compartilhando-a. 
  • Imagine que a energia que explodia no seu peito está a contribuir compassivamente com a energia desse oceano.
  • Mentalize a intenção de que todos a recebam conforme o seu merecimento e necessidade. Que a energia proporcione a todos, as transformações a que estejam preparados. 
  • Continue com essa imagem por alguns minutos, ciente de que, realmente, essa energia está a ser enviada para a humanidade. Participe da partilha. Porém sem qualquer envolvimento, sem qualquer desejo. Somente entrega.
  • Quando sentir que é hora de retornar. Agradeça ao Divino pela oportunidade de participar dessa partilha, agradeça também a energia que  recebeu e à sua conexão com o cosmos. 
  • Lentamente, vá retornando, voltando à sua consciência física. Fazendo algumas respirações lentas e profundas e sentido novamente: os seus pés, pernas, mãos, braços, ombros, cabeça e, seja feliz...   


Música para acompanhar a sua meditação

0 comentários:

Enviar um comentário