Meditação

Voltar-se para o centro e desligue-se do mundo exterior, voltando a atenção para dentro de si mesmo.

Silencie a mente

A meditação é, em essência, um treino sistemático da atenção, concentração, escuta ou fluidez.

A técnica mais eficaz para si

Há vários tipos de meditação. É uma questão de se escolher o que melhor se adequa à nossa pessoa.

Ouvir o Divino

Enquanto, nas nossas orações, procuramos falar com o Divino, na meditação deve procurar colocar-se num estado de recepção e ouvi-Lo.

Prática para todos os dias

Quem meditar corretamente atinge um perfeito autoconhecimento, que se revela em autorrealização.

Relaxamento para o fim-de-semana!



Prepare-se para um final de semana maravilhoso, visualizando como quer que a coisas aconteçam.

Através dessa prática é possível se conectar com a energia do universo. É uma forma de estarmos juntos da energia de Divina, expondo os nossos desejos.

Quanto maior a frequência desse contato, mais íntimos nos tornamos dessa energia, favorecendo a resposta positiva que se almeja.

Visualização criativa aprende-se, praticando. Quanto mais riqueza de detalhes se adiciona ao exercício, mais forte se torna a conexão com o seu desejo. Inclua cores, cheiros, sensações, sons e sentimentos em tudo que estiver visualizando.

O exercício serve para tudo, como melhorar as relações familiares ou do trabalho. Se deseja se sentir equilibrado, se sentir bem ou por exemplo ter mais paciência em uma ou mais situações, recorra também a essa pratica. Se o seu desejo é conseguir um emprego ou mudar para outro, visualize através desse exercício, como gostaria que as coisas acontecessem. Quer um amor sadio ou deseja perdoar alguém, esse também é óptimo caminho.

Segue uma canção inspiradora para que sejam desenhado sonhos.

Prepare-se para o exercício posicionando-se de forma confortável, num momento que saiba que não será interrompido por ninguém. Pode ser sentado na cadeira do escritório, numa almofada no chão...o importante é que mantenha a sua coluna direita.

Deixe as tensões de lado, carregue no play e sonhe!

Serão 6 minutos mágicos de conexão entre si e os seus desejos. 


Desbloqueio dos Chakras com Áudio




Os chakras são centros ou vórtices de energia e estão localizados em partes estratégicas do nosso corpo bioenergético e estão sempre em actividade no nosso corpo, quer nós tenhamos consciência disso ou não. Tem a forma de cones e são muitas vezes representados simbolicamente como um lótus com um número diferente de pétalas para cada chakra.

Eles funcionam tal como um aparelho que capta e emana energia e alimentam o nosso corpo com a energia vital que recebem do universo. Essa energia da vida, límpida e cristalina, que é continuamente derramada sobre nós, directamente da fonte criadora permite-nos estar vivos saudáveis, felizes e cheios de vontade de crescer, evoluir. A energia da vida flui através desses centros produzindo diferentes estados psíquicos, emocionais, sentimentais entre outros, afectando todos os aspectos da nossa vida, a nossa vitalidade, criatividade e bem-estar.

Quando os chakras estão em bom funcionamento e a energia circula livremente como um rio límpido, isso vê-se por fora, sentimo-nos cheios de energia, estamos em perfeita saúde e bem-estar, a todos os níveis quer físico, mental emocional e espiritual.

Ao contrário se os chakras estiverem a funcionar mal, bloqueados, podemos nos sentir sem vitalidade, ter problemas de saúde, desequilíbrios emocionais, distúrbios psíquicos ou a outros níveis. Como eles estão interligados, se um chakra estiver bloqueado isso irá afectar todo o sistema energético.


Como saber qual Chakra está bloqueado

Uma das formas de análise é através de uma foto da Aura que é tirada com uma máquina fotográfica própria para essa finalidade e que tem o nome de Kirllian, o mesmo sobrenome que o casal de soviéticos que em 1960 a criaram e a apresentaram para o mundo.

Existem também métodos mais próximo do alcance de todos para fazer esse levantamento, como através de uma análise com Radiestesia, com o auxilio de um Auramiter ou através de uma analise pessoal, onde é levantado os sintomas e problemas por qual se esta passando no momento, seja ele emocional ou físico.

Técnicas para Desbloquear os Chakras

São diversas as situações que podem causar o mal funcionamento dos chakras. As preocupações e o sentimento de medo por exemplo, podem diminuir o fluxo de energia no chakra frotal, o que pode resultar na perda de concentração, falta de criatividade e dores de cabeça. Experimente em uma situação como essa, praticar algo que tenha a capacidade de trazer de volta o equilíbrio desse chakra e desfrute da sensação de bem estar sem a necessidade da utilização de remédios.Entre as formas mais comuns para limpar, harmonizar e ativar os nossos chakras, estão a utilização de pedras, meditação, aplicação de Reiki, cromoterapia e entre outras a técnicas de visualização.

Exercício de relaxamento e desbloqueio

O áudio que segue, traz exercício para todos os chakras separadamente, dando a possibilidade de optar por tratar apenas um chakra ou fazer o tratamento em todos eles.Para começar, sugiro que esteja num local tranquilo e que tenha a certeza de não será interrompido por ninguém. Reserve esse momento só para si. Desligue o telefone, encontre uma posição confortável e se permita dar início a essa fantástica experiência.


Imaginar, agora, o futuro


Imagine por um momento que avançou vários anos no futuro e que a Terra e todos os seus habitantes estão profundamente mudados. O que parecia impossível e totalmente utópico para muitos está a acontecer. Imagine que uma nova existência, desprovida dos perigos e tormentos do passado, é agora possível para todas almas que habitam na Nova Terra.

Imagine, se for essa a sua vontade, que todo o ser humano é agora por direito divino um membro plenamente reconhecido da maravilhosa família humana, na qual ninguém retira os recursos materiais essenciais para o pleno decurso da vida, que é a mais feliz possível. Qualquer criança é devidamente cuidada e não há um único “ser” que passe fome ou miséria. O nível de Amor e Harmonia entre todos os seres humanos e toda a Natureza é simplesmente espantosos. Ninguém faz nada prejudicial que afecte o vital bem comum, do qual toda a vida depende.

A bondade e a compaixão que é mostrada e experienciada por cada alma é simplesmente inspiradora. Ninguém tenta dominar ou tirar vantagem de ninguém. De forma apaixonada todos ajudam os outros, a viver e experienciar todas as maravilhas da vida e ser a melhor e a mais profunda expressão possível da sabedoria e da luz que emanam de cada alma.

Agora, mantendo esta visão na sua alma, tente imaginar como se sente, a viver num ambiente puro e vibrante, sabendo que a Paz, o Amor e a Harmonia prevalecem, sentindo Unidade com todos os seus irmãos e irmãs, vendo nos seus olhos a expressão cintilante da vida, a alma radiante que cada ser humano é…

Permita que este sentimento avassalador de felicidade cresça no seu coração e se expanda de forma a abraçar todo o seu ser… Deixe o êxtase impregnar em todas as suas células… Deixe o Amor brilhar através de si… E AGORA o que está a sentir é ABSOLUTAMENTE real…

Agora, permita que o sentido de Unidade que permeia a sua alma se expanda para abranger todas as outras formas de vida, cada alma, cada átomo desse Grande e Magnífico Ser de Amor que Você É… como Um… com Tudo O Que é … E a partir desse espaço sublime e abençoado de Consciência Omniversal, amplie o seu “Eu” para integrar a percepção do seu próprio Ser Universal, como Um Dentro do Criador…

Não avance com mais pensamentos. Apenas Seja! Você chegou… Deixe Ser… E como você ESTÁ alegremente consciente desse magnífico futuro, pela integridade da contemplação da sua existência, agora é permanentemente manifestado. Você co-criou, e continuará a co-criar, pela sua própria essência e radiante Presença a sua manifestação plena, para o Bem Maior de Todos.

* * * * * * *
Recomenda material complementar …

A Proclamação da Terra
Nós somos Um único Povo…
Nós dividimos Um único Planeta…
Nós temos Um sonho comum…
Nós queremos viver em paz…
Nós optamos por proteger e curar a Terra…
Nós decidimos criar um mundo melhor para todos…
Nós faremos o melhor de nós para fazer esse sonho se tornar realidade…
Nós mudaremos o que precisa ser mudado…
Nós aprenderemos a amar, compartilhar e perdoar…
Nós somos Um único Povo, nós queremos viver e viveremos.